Call for artists | Arte Praia Brasil

Body: 

O ArtePraia é uma iniciativa da Casa da Ribeira educação & cultura, uma instituição independente com sedes em Natal, Rio Grande do Norte e São Paulo, São Paulo, Brasil

O ArtePraia em sua terceira edição visa contribuir com o campo das artes visuais e seu fortalecimento. A Casa da Ribeira tem realizado sistematicamente a promoção da arte contemporânea brasileira através de exposições e também com a criação de projetos que priorizem a participação de públicos diversos.

O Edital aqui apresentado é parte integrante das ações do ArtePraia terceira edição que conta ainda com a participação de artista convidado, publicações, registros em foto e vídeo e diálogos. Esta edição do projeto é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o patrocínio do Banco Itaú através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Itaú Cultural.

Este Edital é o décimo quinto realizado pela Casa da Ribeira e focará a realização de intervenções/situações nas praias urbanas da cidade do Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. O Edital proporcionará 6 prêmios para artistas brasileiros, ou responsável por coletivos, que residam no Brasil ou ainda artistas estrangeiros com residência no Brasil. Cada premiado receberá a quantia de R$ 10 mil reais (livre de impostos).

http://www.casadaribeira.com.br/artepraia/