Pílulas de ASP | FERNANDA DO CANTO, LUIZA POLITI BELLUOMINI, RAISA RAMONI ROSA E ROGÉRIO SATIL

español

Pílulas de ASP” tem a intenção de mostrar em pequenas doses um dia de convívio com o artista Carlos ASP. É uma imersão no mundo Aspiano, um momento em que o artista nos leva ao seu passado [re]construindo suas memórias.

ASP RETRATO 1


Carlos Asp
nasceu em Porto Alegre, RS, em 1949. Atualmente vive em Florianópolis, SC. É artista plástico e já foi astrólogo de profissão. Cursou um ano de Artes Plásticas na Ufrgs, em 1969 e graduou-se em Educação Artística no Ceart/Udesc em 1992. Recebeu o Prêmio Gravura no Salão Contemporâneo da Ufrgs em 1970, o prêmio de pesquisa na 5ª JAC – Jovem Arte Contemporânea – no MAC-USP em 1971, o Prêmio de Aquisição no 10º Salão Nacional de Artes Plásticas da Funarte (1987-1988).

 

 

Entrevistado por:

Fernanda do Canto é designer gráfico formada pela UFSC e mestre em Artes Visuais pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM, Espanha). Trabalha com produção cultural, projetos gráficos e audiovisuais. Atualmente faz faculdade de Museologia, também pela UFSC.

Luiza Belluomini é estudante de Museologia pela UFSC, atualmente trabalha como bolsista no Laboratório de Conservação Preventiva do curso.

Raisa Ramoni é estudante de Museologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalha com projetos audiovisuais e de restauração.

Rogério Satil é estudante de Museologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalha com projetos culturais e audiovisuais.