NY Art Book Fair | LUCILA VILELA

Body: 

 

 

Printed Matter, Inc. presents
THE NY ART BOOK FAIR
September 28–30, 2012
Preview: Thursday, September 27, 6–9 pm
MoMA PS1

 

 

 

De 28 a 30 de setembro, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque irá receber a sétima edição da feira NY Art Book Fair. Abrigando três andares do MoMA, a feira expõe livros, monografias, jornais e zines de mais de 270 editoras, livrarias, antiquários e publicações independentes de cerca de 25 países. A intensa programação de debates sobre a cultura dos livros de artista será conduzida este ano pelas conferências com Lucy Lippard e Paul Chan.

Desta vez, o Brasil irá participar com o Projeto Múltiplo, idealizado pela curadora Paula Borghi. O projeto itinerante trabalha com propostas artísticas que permitem a multiplicação visando a publicação e comercialização de obras de arte.  Entre os artistas que participam do projeto estão: Cláudio Trindade (Brasil), Fabio Morais (Brasil), Flora Leite (Brasil), Pino (Brasil), André Jardineiro Florescentista (Brasil), La Nueva Grafica Chilena (Chile), Valeria Caramaño (Argentina), Roger Colom (México), Guillermoe Rodriguez (Porto Rico).

Curiosamente, é nesta ocasião em que o artista Cláudio Trindade consegue levar ao MoMa sua série de objetos criados a partir de um jogo que mistura a logomarca do museu com as fontes do Mc Donalds. Uma marca declaradamente capitalista como a da rede de fast food aliada ao prestigioso reduto da arte contemporânea retoma o diálogo com a pop art americana dotada de humor e provocação. A comercialização dos souvenirs criados pelo artista dentro do próprio museu potencializa a obra e ironiza ainda mais a situação, em critica ao consumo e à proliferação das lojinhas de museu. Para comprar os diversos produtos que compõem a série, visite a NY Art Book Fair!

Mais informações no site: nyartbookfair.com


Cláudio Trindade: MOMA, 2011